Pés inchados, pernas, barriga e estômago salientes são motivo de queixas frequentes entre mulheres, principalmente depois dos 45 anos, que o organismo feminino está mais vulnerável à acumulação de líquidos, armazenando mais água do que aquela que elimina.
Este é um dos principais fatores para o aumento de peso na etapa que antecede a menopausa. No entanto, existem alguns truques que ajudam o organismo feminino a combater as sensações de retenção de água e inchaço, promovendo a perda de peso e o bem-estar.
Alguns ingredientes ativos e extratos de origem vegetal,favorecem a perda natural de líquidos. As uvas roxas, os iogurtes que favorecem os processos digestivos, a cafeína que por ser uma bebida diurética, o café facilita a eliminação de água pelo organismo, o abacate, que está na lista dos alimentos que possuem gorduras saudáveis, como o azeite, nozes e peixes, amêndoas e a romã e os minerais conferem uma poderosa ação antioxidante.
A menopausa é um acontecimento natural e inevitável e para se sentir confortável é essencial manter um peso estável:
Veja algumas dicas:
1. Não adicione sal à comida
A prioridade número um da dieta é evitar o sal e reduzir a ingestão de alimentos pré-preparados, conservas e biscoitos, que contêm uma grande quantidade de sal.
2. Beba água
Para combater a retenção de líquidos, o ideal é beber mais, não menos! A ingestão de água em quantidade suficiente é fundamental para perder peso. A retenção de água leva ao excesso de peso. Recomenda-se a ingestão de 1,5 litros de água por dia, ou mais, caso pratique exercício ou em dias de calor.
3. Aumente a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras
Tais como a farinha de trigo integral, as frutas e os legumes. Coma mais peixe e carne branca.
4. Eleve os pés
Quando estiver sentada ou deitada, deixe as pernas elevadas.
5. Refresque-se
No final do dia, passe os pés e as pernas por água fria.
6. Pratique exercícios
O movimento estimula a circulação sanguínea, fá-la suar e elimina os resíduos do corpo.
E vá ao ginecologista com regularidade. Um dos agravantes do edema é a alteração hormonal, que ocorre geralmente no período pré-menstrual e durante a menopausa. Procure um médico vascular ao menor sinal de varizes. Independentemente da intensidade, as veinhas podem ser as responsáveis pelo aumento desse incômodo.
Um tratamento estético que atualmente é o mais procurado e mais realizados nas clínicas, é a Drenagem linfática. A drenagem linfática manual (DLM) libera o líquido que se deposita entre as células e que não consegue se movimentar sozinho.
Em outras palavras, a drenagem linfática combate o inchaço, elimina toxinas, ameniza a celulite e melhora a circulação, fora que é uma delícia!
Agora você já sabe como se prevenir e se livrar do inchaço!
Qualquer dúvida fale com a gente!
Bjs e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário