Hoje em dia o botox é um método muito utilizado, bem aceito e com excelentes resultados para a correção do sulcos e rugas da testa, da glabela (entre as sobrancelhas) e dos pés de galinha. Mas nas rugas de outras localizações ele não é tão eficiente. Um dos tratamentos utilizado em Medicina Estética é o chamado Preenchimento.
Podemos dizer de uma maneira simplificada que o preenchimento é realizado nos tecidos mais superficiais , como a pele e a transição entre a pele e o tecido gorduroso que fica exatamente sob a pele.
O Preenchimento é usado para as rugas nas regiões onde a ação muscular é importante e não pode ser abolida com o botox, como é o caso do sulco que vai do nariz até o canto da boca. Além disso as técnicas de preenchimento são também usadas como coadjuvante do botox quando as rugas de expressão são muito antigas e já marcaram muito a pele. O tratamento é simples e consiste na injeção destes produtos nos sulcos e rugas da face tornando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem.
Onde pode ser aplicado o Preenchimento?
O preenchimento pode ser aplicado no sulco nasogeniano, o sulco que é formado ou acentuado pela flacidez da maça do rosto. Os sulcos mais leves podem ser tratados com o Preenchimento superficial, enquanto os mais profundos necessitam a técnica de Bioplastia. As rugas periorais podem ser minimizadas com o preenchimento, e os sulcos do canto da boca e infralabiais também podem ser minimizados. Rugas finas da face também podem ser tratados. O aumento dos lábios pode ser obtido com o preenchimento .
O Preenchimento é aplicado com microagulhas, muito finas, e que possuem uma camada de silicone protetor, que permite a punção ser muito fácil, e com mínima dor. Depois da aplicação que dura cerca de 10 minutos, o paciente está liberado para voltar as atividades.
O paciente pode voltar imediatamente as atividades normais, inclusive o trabalho. A recomendação para casa é evitar ginásticas pesadas no dia da aplicação. No dia seguinte, as atividades são totalmente normais.
Porém, a prevenção ainda é a melhor opção!
Para diminuir o impacto do envelhecimento extrínseco na pele, aquele provocado por agentes externos, medidas simples podem ser tomadas no dia a dia, como o usar de filtro solar, evitar exposição direta ao sol, em excesso, e use chapéus, óculos, camisetas, enfim qualquer artifício que bloqueie a incidência da radiação solar sobre a pele. Além disso, manter a pele muito bem cuidada e protegida da poluição, evitar o fumo e seguir uma alimentação equilibrada. Já o chamado envelhecimento intrínseco, ou cronológico, pode ser combatido com o uso de vitaminas e suplementos antioxidantes específicos para cada tipo de pele, pois eles impedem os radicais livres de iniciarem uma série de reações que culminam na destruição de colágeno da pele, propiciando rugas e manchas.
Resumindo... O cuidado com a pele, principalmente do rosto é fundamental. E estar bonita nos ajuda a estar feliz!
Bjs e até a próxima!
Fonte: http://www.naturale.med.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário