Como funciona este método?
Um aparelho com fonte de energia gera e emite um comprimento de luz sobre o corpo. Essa luz identifica um ponto escuro na pele e age sobre ele destruindo parte de suas células. O ponto escuro que a luz localiza é a base do pelo.
A depilação a laser é definitiva?
Quase isso, o método faz uma depilação prolongada. Sua eficácia vai depender da resposta de cada pessoa ao tratamento. Normalmente essa depilação dura de seis meses a um ano e cerca de 80% dos pelos desaparecem para sempre. Em alguns casos há 100% de sucesso.
Em que tipo de pele o laser funciona melhor?
Ele é indicado para pessoas com peles claras e pelos escuros. Esse contraste de cores permite que o laser identifique onde está o pelo e possa eliminá-lo com exatidão, mas pode ser usado por todas as peles.
Em que partes do corpo pode ser feito? Onde ele é mais eficiente?
Em áreas pequenas, como na virilha e nas axilas, o resultado é especialmente positivo. Nesses locais, o pelo costuma ser mais grosso e escuro, o que facilita localizá-lo e eliminá-lo. Pernas, nádegas, costas e face também podem ser depiladas com laser. Só há uma restrição: a depilação dos pelos da sobrancelha, porque ela fica muito próxima ao globo ocular.
Quanto tempo dura o tratamento?
Depende da quantidade de pelos, de seu ciclo de crescimento e da região a ser tratada. A depilação na virilha, por exemplo, pode levar cerca de quatro a dez sessões.
O método é indolor?
Não. Mas a sensação está mais relacionada a um incômodo, do que a dor. Depende também tipo de laser usado e da tolerância da paciente. De qualquer maneira, pode-se usar um anestésico antes da depilação. As sensações mais comuns são de ardor, mudança de temperatura no local (aquecimento ou esfriamento) e pressão sobre a pele.
Esse método pode ser usado em mulatas e negras?
Depende. Para que a depilação seja bem-sucedida, é preciso que haja contraste de cor entre pelo e pele. O fio precisa ser bem mais escuro do que o tom da pele, já que o laser age justamente na região mais escura. Aí corre-se o risco de queimar e machucar a pele. Antes de partir para o tratamento, deve-se fazer um teste para prever o resultado. Pelo mesmo motivo, é contra-indicado o laser em peles bronzeadas.
Durante o tratamento, é permitido ir à praia ou à piscina?
Não. Recomenda-se evitar tomar sol um mês antes de fazer a depilação a laser e durante todo o procedimento. Essa precaução evita danos na pele e garante maior eficácia do tratamento.
Vantagens:
A pele fica mais clara e livre de manchas e é um alívio para os pelos encravados:
Você acha que os pelos só encravam quando estão frágeis? Não, não. Alguns já nascem com a tendência de voltar para dentro da pele, sendo finos ou grossos. A saída para acabar com o problema pela raiz é o laser - como eles deixam de nascer, não há como encravar.
O Laser é o único aparelho que elimina a foliculite (pelos encravados), e manchas, deixando a pele macia e bem clara.
Fonte: marie claire
Nenhum comentário:
Postar um comentário