quinta-feira, 31 de maio de 2012

Botox na medida



O Botox (toxina botulinica ) é aplicado com injeções diretamente nos músculos que causam a formação de rugas ou linhas de expressão,  é um procedimento não cirúrgico, que traz um efeito de relaxamento temporário e deixa o rosto com uma aparência mais rejuvenescida.

Porém esse tratamento ainda assusta muitas novatas das injeções. As pessoas têm medo de ficar com as expressões faciais limitadas, e entenda: isso pode acontecer sim mas, somente se o médico errar na mão e aplicar demais. A diferença entre o remédio e o veneno é a dose. A medicina se baseia no tripé diagnóstico, planejamento do tratamento e execução. Com o botox não é diferente. A toxina diminui a força da contração muscular e é aplicada para relaxar aquela movimentação facial excessiva. Portanto se o médico errar na dose ou na localização, aparecem efeitos indesejáveis. A meta é produzir resultados naturais, promover uma aparência descansada à pessoa.


Para o membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Vitorio Maddarena Junior, a dosagem da toxina varia de acordo com diversos fatores, desde a região até o tempo de uso. Vitorio conta que "existem dois tipos de rugas: as dinâmicas (que são feitas quando a pessoa sorri, por exemplo) e as estáticas (que não dependem do movimento, como o bigode chinês). O botox só é aplicado nas rugas dinâmicas. Músculos maiores exigem mais toxina do que os menores e, à medida que a pessoa reaplica – a cada quatro ou seis meses –, a pessoa sente a amenização de algumas expressões e a dosagem pode diminuir. A região mais procurada pelas mulheres para aplicação é o terço superior da face, especialmente a testa. Mas também pode ser usado na ponta do nariz, para subir o canto da boca, para aumentar a maçã do rosto".

A função do médico é proporcionar bem estar ao paciente e orientá-lo para que o exagero não aconteça. 

E sendo bem feito o resultado é apaixonante!


Indicação:
Rugas na testa (linhas de expressão)
Rugas entre as sobrancelhas
Rugas periorbiculares (pés-de-galinha)
Hiperidrose axilar (suor excessivo nas axilas)
Hiperidrose palmar e plantar (sudorese nos pés e mãos)
Sorriso gengival
Poros dilatados (Mesobotox)

Ficou interessado? Marque uma consulta com a Arte e Corpo sem compromisso!

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário