sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Acne na fase adulta


Quem acredita que as acnes só aparecem na fase da adolescência está muito enganado. Em alguns casos, as temíveis espinhas resolvem permanecer na nossa pele e nos acompanhar durante a fase adulta. 

Tudo indica que excesso de ansiedade, preocupação, alterações no humor, uso de cosméticos inadequados e alterações hormonais contribuem para o surgimento da espinha nessa fase. Eles liberam o hormônio cortisol, que provoca desequilíbrio no organismo e está ligado ao surgimento das espinhas. Alguns cremes hidratantes também podem ser culpados pela volta da acne na fase adulta.

Quem faz uso de corticóides também deve ficar atento: eles são outra substância que pode alterar as taxas hormonais e causar espinhas.

É normal acne na fase adulta?
O surgimento da acne na idade adulta da mulher não é considerado um fato normal. Por isoo, as mulheres que apresentam acne devem procurar um especialista para verificar a sua causa.

“Na mulher, a causa da acne pode estar relacionada à disfunção hormonal ou a ovários policísticos. O aumento dos hormônios andrógenos ocasiona o estímulo á glândula sebácea, que pode provocar um entupimento, acelerando o aparecimento da espinha”, destaca a dermatologista.

A frequência e o período que as espinhas aparecem podem ajudar no diagnóstico e descobrir a sua causa. Caso o problema se torne constante, o melhor a fazer é procurar um dermatologista para iniciar um tratamento de combate a acne e cravos.

Vamos tratar?
Alguns tratamentos estéticos pode ajudar a prevenir o problema, Peelings superficiais, luz pulsada, radiofrequência e outros tratamentos. E são diversas soluções como cremes, pomadas, antibióticos, que podem ajudar na resolução desse problema. Após o resultado do diagnóstico é possível indicar o tratamento certo como, por exemplo, o uso oral de contraceptivos que atuam contra o hormônio masculino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário