Olá!! Se você é daquelas pessoas preocupadas com saúde, bem estar e beleza, vai gostar de ler essa reportagem sobre os 3 R's do rejuvenescimento.
A técnica, que trata basicamente de relaxar, repor e redefinir a musculatura da face, promete deixar o rosto das mulheres mais bonito e jovem.
Segundo o Dr. André Braz , professor de Cosmiatria do Serviço de Dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro (PGRJ) e membro das Sociedades Brasileira e Americana e Ibero-Latinoamericana de Dermatologia, o tratamento une produtos já conhecidos, como a toxina botulínica e produtos à base de ácido hialurônico, mas apresenta uma outra forma de tratar os pacientes. "A técnica consiste em relaxar com toxina botulínica a contração da musculatura depressora da face - músculos que ao serem contraídos a favor da gravidade aceleram o envelhecimento – como os músculos entre as sobrancelhas, orbicular dos olhos, do pescoço, entre outros. O segundo "R" trata de repor a perda de volume facial com produtos à base de ácido hialurônico em áreas como olheiras, bigode chinês e lábios. Já a terceira e última etapa redefine as alterações do contorno facial nas regiões malar – maçã do rosto -, mentoniana e contorno mandibular." – explica o especialista.
Apesar de utilizar substâncias conhecidas pelos pacientes, como a toxina butolínica, por exemplo, o que diferencia este novo tratamento dos já existentes no mercado é a avaliação da face como um todo. “No conceito dos 3 R’s o grande diferencial é não tratar uma parte da face isoladamente, o que torna o tratamento mais completo e avançado. É ver o rosto como um todo, em vez de tratar somente uma região, mesmo que seja com preenchimento em várias áreas com pequenos volumes”, explica o dermatologista.
Quem pensa que os sinais de envelhecimento começam a aparecer muito tarde está enganado. Eles podem ocorrer após os 30 anos. "Na verdade, depende muito da qualidade de vida de cada um. Se a exposição solar for muito exagerada esse processo é antecipado. O sol é um dos grandes vilões de uma aparência jovial e saudável." – garante o especialista.
Correr para o consultório do dermatologista ou para as clínicas estéticas e, assim, tentar reverter os efeitos do envelhecimento não é a única solução. Bons hábitos são essenciais para alcançar o objetivo final. “Usar um protetor solar e evitar a exposição nos horários de pico da radiação solar, que é entre 10h e 16h. Além disso, deve-se tratar o paciente cada vez com uma abordagem preventiva em relação à perda de volume, a alteração do contorno facial, além do relaxamento da musculatura depressora da face, dessa forma, a garantia de um bom resultado é praticamente certa." – completa o médico.
Então? Não espere aparecer os sinais para correr atrás do prejuízo, previna-se, cuide-se e no futuro você entenderá o resultado maravilhoso que é o da prevenção!! Bjs amores!
Fonte: www.maisde50.com.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário