quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Operação Xô gordura - Saúde é a ordem da vez!


Está longe de ser um problema associado a alguma obesidade. Muitas mulheres, mesmo que sejam magras, queixam-se da gordura acumulada, sobretudo na barriga, na zona interna das coxas e dos joelhos e na culote.
Hoje em dia as pessoas têm dificuldades em adquirir bons hábitos alimentares e de incluir atividades físicas em suas rotinas.

A ingestão excessiva de gorduras e de açúcares simples é uma da culpadas da acumulação de gordura. E isso que ao longo da vida há uma perda de massa muscular contínua, que vai sendo substituída por tecido adiposo.


Mas dá para tomar algumas providências que ajudam e muito a melhorar o aspecto físico e principalmente a saúde... Primeiro se encha de vontade de mudar e segundo se encha de força de vontade aliada a um pouco de disciplina! E vamos lá!

Tratamentos estéticos


A cavitação (ultra-som específico sobre a superfície da pele para produzir mudanças de pressão e temperatura no líquido intersticial do tecido adiposo), associada ou não à carboxiterapia ( infusão de CO2 medicinal, para fins terapêuticos, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos), é uma boa solução para este problema.

A intradermoterapia , um tratamento que consiste na introdução de produtos ativos específicos pela pele com aplicação de enzimas que irão promover a ‘queima’ de gordura localizada. A intradermoterapia pode ser sempre acompanhada por uma drenagem linfática que ajuda o corpo a eliminar o que foi destruído.

O Ultrassom Avatar é um tratamento de alta eficiência que atua na gordura localizada e celulite, fazendo uma penetração de princípios ativos não-iônicos que promovem a quebra de gordura. 
A endermologia é a associação da drenagem linfática a vácuo com o ultra-som (massageamento com vacuoterapia) e é um tratamento muito eficaz na quebra de partículas de gordura.

Cosméticos

No caso da gordura localizada, existem os cremes lipolitícos que podem ajudar, mas nunca serão uma solução única. São sempre um complemento útil.

Alimentação

Não existem alimentos para perder gordura localizada pois quando se quer perder peso há uma perda de volume generalizado e não numa só parte do corpo. O importante é seguir uma alimentação saudável e equilibrada e praticar atividades físicas.

Reduza o álcool que, devido ao efeito que tem no fígado, pode aumentar o abdómen e evite também alimentos com açúcares de absorção rápida, como chocolates, refrigerantes, batatas, pois eles estimulam a secreção da insulina para baixar os níveis de açúcar e quando estes baixam muito rapidamente são transformados em gordura e as zonas do abdómen e lateral tendem a aumentar.


Exercícios físicos


Principal aliado junto a alimentação para uma vida saudável. A perda de massa muscular é menor nas pessoas que mantêm a prática de exercício físico regular, como caminhadas, corridas, bicicleta e exercícios localizados. O trabalho cardiovascular (natação, corrida, dança, bodyjam) queima um maior número de gorduras. Mas deve ser complementado com um trabalho localizado, que para aumenta as propriedades dos músculos, promovendo também um aumento do metabolismo basal que vai fazer com que durante o seu dia a dia consiga queimar o maior número de calorias possível!

Ufa... Mas quando nos cuidamos faz um bem danado não é? É a ordem da vez! Vamos lá!
Bjss


Fonte: http://mulher.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário